Desbravando Serras Gerais e os seus Encantos

Depois de conhecer um pouco a região de Serras Gerais, posso dizer que a gente não visita e sim, desbrava! Região onde o turismo está apenas começando e para poder ir num atrativo ao outro, ou de município a outro é preciso de um bom carro, de preferência 4x4. Mas vamos usar a palavra “desbravar” não só pelo sentido das estradas e sim, desbravar os atrativos que estão escondidos nos meios das serras, das montanhas e principalmente das matas!

Passando por incríveis de cachoeiras de 01 a 90 metros de alturas, cânions pequenos de tamanho mais gigante pela sua natureza que nos oferece, outros gigantes de tamanho e incomparável pelas suas riquezas ainda escondida no local que o homem ainda não desbravou!

Ah! E as águas sempre azuis e as vezes com tons esverdeados por conta do sol, que o mesmo nos ajuda e nos presenteie um colorido natural incrível. Mas a cor azul é impressionante está em todos os lugares, nos céus e nas águas, no tanto que nos ajuda até nos confundir, com “rios azuis”, “lago azuis” nome de alguns atrativos naturais que tivemos.

Mas Serras Gerais não vive apenas dos seus atrativos naturais, está muito mais além, está nas histórias contadas pelos mais velhos, em cidades centenárias. Onde a cultura está bem viva e sendo respeitada como deve ser! E o respeito pela sua origem sendo contada para quem já ouviu e nunca ouviu. Melhor ainda podendo até experimentar os sabores do passado, de gastronomia que vem sendo passada de geração a geração com os mesmos ingredientes e forma de fazer!

Histórias que estão registradas em paredões, grutas e cavernas que consegue te contar milhões de anos de histórias, histórias que os ventos ajudam a esconder e a mostrar que os nossos olhos não imaginariam ver um dia.

Um passeio de seis dias em Serras Gerais foi muito pouco, mas foi o suficiente para se encantar e se apaixonar pelo local e que estaremos contando em vários posts diferentes e por municípios.

CNP AGENCIA DE TURISMO E EXPEDIÇÕES

AV. GENERAL MELLO, 2374
Cuiaba - MT
(65) 99947-1930