Fervedouros em Jalapão, um verdadeiro "oasis" do cerrado!

Os fervedouros são nascentes de rios subterrâneos, onde a água sai em grande quantidade e com força, a pressão é muito intensa, tanto que ao tentar mergulhar ou afundar o jato de água empurra pra cima ao todo o tempo, a areia fina que cobre a água brota do chão, parecendo ser bem raso, na primeira vista, mas ao entrar, os pés não alcançam o solo e aquela sensação da água te empurrando para cima,  este fenômeno que acontece com a água é ressurgência.

Vamos citar alguns fervedouros da região e saiba que existe vários que ainda não estão abertos para o turismo e outros tantos que ainda não foram descobertos, por conta da sua vegetação da mata fechada.

Fervedouro do Bela Vista

Possui umas das ressurgências mais fortes, sendo quase impossível se afundar, mesmo que a pessoa queira e é um dos maiores fervedouros.

Fervedouro do Ceiça

O nome do fervedouro é o nome do proprietário da terra, é uns dos mais famosos por ser totalmente rodeado de bananeiras, dando o encanto exótico de oásis perdido. 

Fervedouro do Alecrim

É uns dos fervedouros mais estruturados de Jalapão, é uns dos mais belos, devido a estrutura de madeira, fazendo um deck, as bananeiras ao redor que além de deixa-lo mais exótico, ajuda a manter o fervedouro vivo e limpo.

 

CONFERE OS NOSSOS ROTEIROS

 

ROTEIRO EM JALAPÃO

 

LEIA MAIS!

 

Jalapão de grandes Serras a uns dos melhores Pôr do Sol.

Jalapão, um roteiro para todos os tipos de aventureiros.

Fervedouros em Jalapão, verdadeiro "OASIS" do Cerrado. 

08 Motivos para Explorar Mato Grosso

Vivência Indígena em Campo Novo do Parecis  

Turismo de Experiência: Vivência Indígena na Aldeia Quatro Cachoeiras

 

CNP AGENCIA DE TURISMO E EXPEDIÇÕES

AV. GENERAL MELLO, 2374
Cuiaba - MT
(65) 99947-1930