Jalapão de grandes Serras a uns dos melhores Pôr do Sol.

Serra da Catedral

A Serra da Catedral é uma das mais incríveis serras que encontramos durante o passeio a Jalapão, onde várias nem possui o nome. De longe, podemos observar que uma parte da serra lembra uma igreja.

 

Morro Vermelho

É um conjunto de rochas arenosas, no Jalapão dependendo de onde iniciar o passeio pode ser visto no inicio ou no final do roteiro, quando faz a rota em horário ao contrário.

O lugar parece com uma cidade de pedra, rochas em vários tamanhos, e para ter acesso a elas, é bem simples, uma pequena trilha de 100 metros a partir do estacionamento e uma pequena escalada, com ajuda de corda tanto para subir ou para descer, para ter uma das visões mais incríveis do lugar.  

 

Morro do Chapéu

Pode ser visto e admirado quando tiver indo a visitar a Pedra Furada, fica bem no percurso, uma parada básica de 5 min. para admirar vale a pena e tirar uma foto bem legal também.

 

 

Pedra Furada

Como vários outros viajantes já falaram em vários blogs e sites de viagens, é um dos locais perfeitos para ver o pôr do sol, e é extremamente verdade! A Pedra Furada é uma das formações rochosas de arenito na extensa região do cerrado, os “furos” nas rochas foram e estão sendo feitas pela erosão, sendo o vento o maior causador desta beleza.

 

Cânion Sussuapara

O Cânion na primeira vista é bem escondido, não dá para dizer que existe um Cânion quando se passa na estrada que dá o acesso, no meio da mata da vegetação do cerrado após uns minutos de trilha, se depara com uma escadaria, ai sim, começamos avistar os paredões do Cânion, se revelando cada vez mais lindo, com uma temperatura térmica bem mais agradável do calor que o Jalapão apresenta.

Com uma profundidade de 15 metros de altura, o Cânion Sussuapara nos apresenta um lindo riacho, e água escorrendo todo o tempo nos paredões, as vezes chegando a nos molhar e no final da trilha há uma pequena queda d’água que segundo os moradores locais, colocando a cabeça debaixo da queda, pode-se fazer pedido, e o seu desejo é realizado.

 

 

Serra do Espirito Santo e as Dunas

A serra do Espírito Santo, é imensa, acreditamos que seja uma das maiores do Jalapão, no passeio chega-se a aprecia-la de vários ângulos, e pode- se até incluir no seu roteiro um nascer do sol ou pôr do sol, por intermédio de uma trilha, mas o especial dela é que dá origem um mini deserto, o Dunas, que aos poucos com os ventos está trocando de lugar, podemos ver os indícios do cemitério de árvores que está aparecendo ao pouco e do novo morro de areia está surgindo um pouco mais adiante. Realmente a natureza é viva e se transforma todos os dias.

Nas Dunas tem o pôr do sol mais lindo de todo o jalapão, assim que os turistas e os guias nos falam, sentar ali e admirar toda a beleza e a paz que o local nos traz, não há preço!

Serra do Espirito Santo

 

 

Dunas e a Serra do Espirito Santo

 

CONFERE OS NOSSOS ROTEIROS

 

ROTEIRO EM JALAPÃO

 

LEIA MAIS!

 

Jalapão de grandes Serras a uns dos melhores Pôr do Sol.

Jalapão, um roteiro para todos os tipos de aventureiros.

Fervedouros em Jalapão, verdadeiro "OASIS" do Cerrado. 

08 Motivos para Explorar Mato Grosso

 

CNP AGENCIA DE TURISMO E EXPEDIÇÕES

AV. GENERAL MELLO, 2374
Cuiaba - MT
(65) 99947-1930