05 Destinos TOP de Mato Grosso

Neste artigo vamos dar 05 TOP dicas de roteiros em Mato Grosso para quem são amantes da natureza e que gostam de aventura sendo elas destinos com poucas trilhas ou com trilhas moderadas para pesadas ou com destinos com muitas atividades de aventura.

  1. Aldeias Indígenas em Campo Novo do Parecis

Alguns comparam as águas de Campo Novo do Parecis ao Caribe. Não é para menos as águas de cor verde-esmeralda encantam aos visitantes, que além das belas paisagens e se refrescarem nas cachoeiras, podem conhecer mais sobre a cultura indígena do povo Haliti-Pareci. A maior parte dos atrativos de Campo Novo está em território indígena. Destino perfeito para quem gosta de grandes cachoeiras sem trilhas.

Salto Utiariti - Campo Novo do Parecis
Salto Utiariti - Campo Novo do Parecis

 

  1. Serra do Roncador

É um dos destaques do ecoturismo em Mato Grosso. A mística Serra do Roncador, o Complexo da Bateia (parte alta e baixa), Trilhas Cânion do Cipó (alta e baixa), Trilha Santuário das Araras, entre outras como a Fazenda Recanto da Serra e o Parque Estadual Serra Azul são os principais roteiros para os mais aventureiros. São trilhas, cachoeiras e muitas histórias que nos ligam com o sagrado da natureza. (Verificar no nosso site as opções de 3 até 7 dias).

Canion do cipó - Serra do Roncador
Canion do Cipó - Serra do Roncador

 

  1. Vila Bela da Santíssima trindade

 O Parque Estadual da Serra Ricardo Franco é o principal atrativo de Vila Bela da Santíssima Trindade. Possui 158 mil hectares de extensão e abriga centenas de cachoeiras, piscinas naturais, vales e uma vegetação que reúne Floresta Amazônica, o Cerrado e Pantanal. Atualmente, apenas algumas trilhas e cachoeiras estão abertas à visitação.

A cachoeira e Cânion do Jatobá são lugares de destaque no Parque. A cachoeira possui 252 metros de queda (a maior do Estado e a quinta maior do Brasil) e o cânion do Poço Azul, 150 metros de extensão, com pontos de até 8 metros de profundidade, perfeito para mergulho. Sem contar com as outras trilhas e pontos turísticos: Cachoeira dos Namorados, Cascatinha, Trilha do Poaia e Circuito das Cachoeiras.

 

Cascata dos Namorados - Vila Bela
Cascata dos Namorados - Vila Bela
  1. Nobres

Nobres é o principal destino para quem gosta de flutuação em águas azuladas e observação da fauna aquática em Mato Grosso. São vários pontos para flutuação no Rio Salobra e Triste, e ainda atividades como boia-cross dentro e fora de cavernas, sem contar com outras atividades como tirolesas e quadrículos. Mais o destaque é por conta da Cachoeira Azul, localizada no Sesc Serra Azul, que além de flutuação na cachoeira, oferece atividades como tirolesa e arborismo, mas a sua localização pertence ao município de Rosário Oeste. O destaque fica em Bom Jardim que tem uma estrutura básica como hospedagens e restaurantes.

 

Aquário Encantado -Nobres
Aquário Encantado -Nobres
  1. Jaciara

 Jaciara é famosa pelos esportes radicais, mas atualmente a prática de rafting se popularizou na cidade e é comercializada no mercado do turismo. Para aqueles que preferem trilhas e cachoeiras, existem três circuitos que se destacam: O Cânion das Índias, o Vale do Chico e o Complexo da Mulata juntamente com o Complexo da Fumaça, onde inicia as atividades de rafting, todos com cachoeiras, piscinas naturais e trilhas em meio ao cerrado

Trilha Canion das Índias - Jaciara
Trilha Canion das Índias - Jaciara

Conheça os roteiros de cada destino

Roteiro de Nobre de 1 a 3 dias

Roteiro de Vila Bela, Jaciara e outros destinos

Leia mais…

04 destinos para explorar trilhas em Mato Grosso

09 destinos para explorar em Mato Grosso

 

CNP AGENCIA DE TURISMO E EXPEDIÇÕES

AV. GENERAL MELLO, 2374
Cuiaba - MT
(65) 99947-1930