Cânion das Índias: De mistérios ao paraíso perdido

Nome do circuito recebido é devido a homenagem há uma lenda que três índias que moravam na região, saíram de casa e a mãe ficou chorando enquanto ao pai saiu a procura. Durante a trilha é possível encontrar três pedras que simboliza as meninas e um paredão que chora em todo o momento que simboliza o choro da mãe com a perca das filhas. Toda a lenda mística poderá ser ouvida durante o percurso.

Uma das pedras que representa as índias
Uma das pedras que representa as índias

O circuito Cânion das Índias está dentro de uma propriedade privada, da proprietária e guia de Turismo Fabiana Silva, após a formação do curso técnico de guia resolveu explorar a mata dentro da sua propriedade, localizada dentro da zona rural do município de Jaciara, (curiosidade: o nome da cidade tem origem na lenda da Índia Jaciara, Senhora da Lua, no texto Vitória Régia de Humberto Campos)  ela comenta que  o projeto se iniciou após uma das pedras a revelou um dos mistérios que são contados pela Guia de Turismo durante o percurso.

Cachoeira do Sono
Cachoeira do Sono

A trilha passa por diferentes pontos, com modalidade intermediaria com ganho e perca de elevação de 170 metros, é preciso no mínimo 5h para aproveitar os pontos de paradas para banhos e fotos. A cada momento a trilha vai revelando uma natureza exuberante escondida no meio das matas ciliares, como paredões, cachoeiras, podendo observar até as rochas paleozoicas do grupo Aquidauana, exaltando que a trilha pode sofrer alterações dependendo do clima (chuvoso e seco) algumas cachoeiras podem deixar de existir na seca.

Cachoeira Maria Bonita
Cachoeira Maria Bonita

Para fazer a trilha é preciso reservar data é horário, com as agências locais ou com a própria Guia, a trilha tem número mínimo de participantes e número máximo também, e conta com seguro de turismo, almoço e perneiras para segurança do aventureiro.

Cachoeira dos Amantes
Cachoeira dos Amantes
Cachoeira do Escorrega
Cachoeira do Escorrega
Cachoeira
                                                                                     Cachoeira
Leia Mais...
Pantanal um Zoológico ao Céu aberto!
Qual experiência que devo escolher: Vivência Indígena ou Circuito das Cachoeiras?
Vivência Indígena em Campo Novo do Parecis

 

 

CNP AGENCIA DE TURISMO E EXPEDIÇÕES

AV. GENERAL MELLO, 2374
Cuiaba - MT
(65) 99947-1930