Os TOP 05 Atrações da Trilha Cânion do Cipó

A trilha do Cânion do Cipó se tornou uma das trilhas mais procuradas de Barra do Garcas , na região da Serra do Roncador. Descoberta e inaugurada em 2020/21 onde o Proprietario ainda mal acreditava no turismo e que as pessoas poderiam ir de longe para fazer uma trilha de quase 10km e com nível de dificuldade moderada e  semi aquática para ver um Cânion tendo a água com a coloração azul turquesa.       
Se passaram quase três anos e a trilha ganhou estrutura e atrações, hoje temos 05 atrações imperdíveis que fazem uma total diferença na escolha e na experiência. Quem já fez e não teve a oportunidade de conhecer estas novas atrações da trilha, FAÇA NOVAMENTE! Confere abaixo as atrações desta linda trilha.

O Cânion do Cipó

Já começamos mostrando o principal atrativo da trilha, que é um cânion com uns 150 metros de comprimento e uns 5m de aprofundidade, o auge é estar as 11h para ver a luz solar entrar entre os paredões de arenitos e deixar a água de cor azul turquesa bem reluzente.

 


A Cachoeira dos Amigos

Após atravessar o Cânion do Cipó a nado (uns 150m de comprimento) e claro, que a fazenda e a empresa oferece equipamentos de segurança como o colete de salva vida para poder atravessar com toda a segurança e também perneira para serem usadas durante a trilha (evitar picada de cobras e outros insetos).

Assim, que atravessemos o Cânion escalamos um parede de 5m de altura para ter acesso a outra parte  do Cânion, a Cachoeira dos Amigos, o sol também só entra por volta do meio dia, iluminando a cachoeira e o poço azul com uma aprofundidade de cerca de 5 metros, o especial desta cachoeira é que ela está entre os cânions, do lado de uma gruta, um lugar totalmente mágico, nesta hora pensamos: quem é a atração principal o Cânion ou a Cachoeira dos Amigos?

 

 

A Cachoeira do Sossego

Essa está localizada durante do percurso da trilha, na volta para a sede da fazenda, o guia nos presenteia com essa linda cachoeira que nos apresenta muita paz e com um poço incrível para banho! Mas, deve estar perguntando com não foi vista na ida? É porque ela fica escondida entre as pedras gigantes que dá todo o seu charme.

 

Cânion Encantado

A mais nova atração da trilha que poderia ser a atração principal também! Este cânion está no meio do percurso, mas só quem visita ela, quando está em grupo em muito pequeno e sendo acompanhado pelo Proprietario, devido o acesso ainda é um pouco complicado e sem estrutura para ter segurança aos visitantes que em breve estará sendo comercializada para todos.

Ela fica totalmente escondida, para ter acesso a ela, é preciso se jogar em uma pequena entrada formada por duas gigantes pedras e acompanhar a água te levar, dentro dela conseguimos ver os raios solares entrando nas pequenas buracos acusados pelas imperfeições das rochas e uma Cachoeira incrível está no final, o mais incrível da cachoeira é sentir a sua queda de água, é tão leve que parece gotas de chuvas caindo do céu de uma maneira tão suave, que não há como descrever a sensação, somente vivendo para saber.

 

A Palmeira Resiliente

Essa Palmeira não é colocado como uma atração da trilha, mas a gente vamos acrescentar como uma das atrações, pois, ela é a prova viva da força da vida, do querer viver, mesmo que o ambiente externo faz de tudo para derrubar ou queimar para que se caia por terra. Mas, afinal o que essa palmeira tem de interessante?

A Palmeira já sofreu alguns danos da natureza como a queimada que chegou de queimar uma boa parte dela, deixando ela oco por dentro e com o tronco com apenas pela metade. Ou seja, ela não teria forças para se manter em pé, e muito menos com vida tendo galhos fortes e folhas grandes e bem vivas.

Todos poderíamos passar por ali e aprender como podemos ser fortes mesmo que tenhamos tudo para fracassar e nos derrubar, que poderemos dar frutos e distribuir vida mesmo que não tenhamos condições para isso

Leia mais…

11 Trilhas Imperdíveis na Serra do Roncador

05 Destinos TOP de Mato Grosso

As TOP 05 Trilhas de Vila Bela Santíssima Trindade

CNP AGENCIA DE TURISMO E EXPEDIÇÕES

AV. GENERAL MELLO, 2374
Cuiaba - MT
(65) 99947-1930