Jalapão, e a suas Cachoeiras!

Cachoeira das Araras

É uma das cachoeiras simples como qualquer outra, mas diferenciada pela energia que nos traz. Uma cachoeira de um pouco mais de cinco metros de altura, dando a oportunidade de a queda não ser muito agressiva e podendo chegar bem perto para se refrescar, no fundo possui um pequeno poço perfeito para nadar, com água sempre morna! A Cachoeira das Araras fica localizada na saída de São Félix do Tocantins a caminho de Palmas.

 

Cachoeira da Velha

A cachoeira é uma parada obrigatória de todos os roteiros de Jalapão, localizada dentro de uma ex propriedade de Pablo Escobar, chega-se até passar pela antiga sede e antiga pista de pouso.

Segundo alguns moradores locais, explicaram o nome da mesma, que se dá devido a uma senhora que gostava muito de contemplar a queda, e que quando ela veio ao óbito, vários moradores chegaram de ver o espirito da senhora várias vezes contemplando a cachoeira, e com o tempo a queda ficou conhecida como Cachoeira da Velha.

Fora a cachoeira, o local possui um grande atrativo, o rafting. Com duração um pouco mais de 1h de descida, com uma equipe qualificada e experiente deixa o nosso passeio, totalmente inesquecível, levando ao final a Prainha do Rio Novo, uma praia de água doce, tranquila para se refrescar do calor do Jalapão.

 

Cachoeira da Formiga

A Cachoeira da Formiga foi uns dos lugares que mais gostamos de Jalapão. Com fácil acesso e no meio de uma mata densa, a cachoeira é uma joia rara, com as suas águas cristalinas de cor esmeralda e sendo que na hora do almoço a água chega a ter um tom de azul, e com uma pequena queda de aproximadamente dois metros de altura.

No local tem vários espaços para nadar, tendo lugares mais velozes por conta da queda e outra mais calma, lugar perfeito para ficar no mínimo umas duas horas.

 

CONFERE OS NOSSOS ROTEIROS

 

ROTEIRO EM JALAPÃO

 

LEIA MAIS!

 

Jalapão de grandes Serras a uns dos melhores Pôr do Sol.

Jalapão, um roteiro para todos os tipos de aventureiros.

Fervedouros em Jalapão, verdadeiro "OASIS" do Cerrado. 

08 Motivos para Explorar Mato Grosso

 

 

CNP AGENCIA DE TURISMO E EXPEDIÇÕES

AV. GENERAL MELLO, 2374
Cuiaba - MT
(65) 99947-1930